“Pôneis Malditos” ? Não para a Nissan!
Muito mais do que um “hit”, ou uma música grudenta que não sai da cabeça após ouvi-la, a Nissan acertou na linha de comunicação. A Lew Lara/ TBWA, agência responsável pela criação da campanha, escolheu um único aspecto de diferencial da Nissan Forntier, a potência dos cavalos, e contou a historinha através disso. Esta técnica conhecida como “Unique Selling Proposition” deu bastante certo neste caso, pois a agência soube desenvolver um comercial direto ao ponto, mas que ao mesmo tempo era diferente e divertido. Além disto, esta campanha por rapidamente ter se espalhado pela internet, gerou um maior conhecimento de marca. A Nissan tem um tempo relativamente curto de estadia nas terras tupiniquins comparado à outras como Fiat, não tendo um apelo “Você conhece, você confia” como a Volkswagen. Presente no país desde 2000, a montadora não é a primeira opção de compra dos brasileiros, apresentando uma participação de mercado de apenas 1,8%. Apostando em campanhas polêmicas e sempre citando os concorrentes discaradamente nas propagandas, a Nissan parece ter acertado a mão desta vez.
Estamos em um momento interessante do mercado automobilístico brasileiro ( e por quê não mundial?). Presencia-se a entrada de empresas fora do “eixo EUA e Europa” (como a chinesa JAC Motors e a Tata Motors estudando vir para o Brasil) e maior presença na rua de carros com “apelo design”, como Mini Cooper e Smart. Longe das líderes de mercado, a Nissan acertou na escolha de pôneizinhos malditos como estrelas de sua campanha. Depois de não aguentar mais ouvir a música, só resta acompanhar os próximos movimentos e hits do mercado.
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